Grocerya Nacional | Guimarães Cool
Entrar | Registar

Comprar

Grocerya Nacional

Uma ode moderna ao comércio tradicional

Localizada bem no centro de Guimarães, na Plataforma das Artes e da Criatividade, a Grocerya Nacional veio revolucionar o comércio de produtos nacionais e tradicionais. Ricardo e Carla - ele designer, ela fotógrafa e jornalista - são dois apaixonados por Portugal, por Guimarães e por tapas e petiscos. Assim surgiu a ideia de criar um espaço onde vendem os produtos que adoram, na Cidade Berço.

A Grocerya Nacional é uma mercearia tradicional adaptada aos tempos modernos! Neste local, que é também uma casa de degustação, pode encontrar diversos produtos artesanais portugueses, bem como pequenas refeições e sobremesas, para apreciar com calma e descontração.

A Grocerya Nacional não é um restaurante, aliás, o destaque é todo para a mercearia, onde se encontram imensos produtos artesanais portugueses - do norte, do sul, e até das ilhas – bem como opções orgânicas, biológicas e até vegan.

Aqui encontrará cervejas artesanais, pâtés, conservas, biscoitos, crackers, compotas, vinhos, cabazes, queijos, enchidos… Enfim, a oferta é bastante diversificada e dá primazia ao tradicional. No entanto, nem só do tradicional vive a Grocerya, por isso, também aqui há lugar para produtos inovadores e gourmet que estão a dar que falar. Num espaço onde se pretende explorar e descobrir a gastronomia portuguesa, a aposta na economia local está bem vincada e Ricardo e Carla procuram constantemente produtores locais, contanto que produzam com a qualidade a que habituaram os seus clientes. Nem só produtos alimentares há nesta mercearia, os cosméticos também têm o seu cantinho, encontrará aqui artigos como sabonetes ou sais de banho, todos com uma composição muito natural.

A Grocerya Nacional pretende proporcionar-lhe momentos únicos e inesquecíveis. Por isso, se vem para petiscar, venha com tempo e delicie-se com pratos que são versáteis e deliciosos, sempre com um serviço atencioso e personalizado. Não pode deixar de provar os deliciosos produtos de pastelaria de fabrico próprio (que até pode pedir por encomenda). Os produtos utilizados são frescos, e há muito cuidado na sua seleção e confeção, tendo sempre em atenção a quantidade de açúcar e evitando produtos processados.

Nos dias de sol, poderá ainda parar para relaxar na esplanada da Grocerya, virada para o CIAJG (Centro Internacional de Artes José Guimarães).

Dica Cool: A Grocerya Nacional é o sítio ideal para procurar um presente saboroso para o seu amigo que adora comer bem! Os cabazes incluem os melhores produtos do nosso país e vão certamente fazer as delícias de quem deles usufruir.