Entrar | Registar

comer > restaurantes

Donna Veggie

Vegan. Solidário. Sustentável.

Dois arquitetos largaram as maquetes e os planos de construção para abrirem um restaurante vegan na Cidade Berço. Chama-se Donna Veggie e fica atrás do Tribunal de Guimarães.

No Donna Veggie a preocupação com os animais e o planeta é o mote para tudo o que aqui se confeciona. Com uma decoração cuidada e um atendimento atento, o restaurante funciona através de um buffet que varia diariamente e que permite fazer diversas combinações.

Peixinhos da horta, arroz de tomate, folhados, tostas e quiches foram algumas das opções com que nos deparamos no dia em que decidimos almoçar no Donna Veggie. O veredicto? Aprovadíssimo! Com um cariz caseiro, como se de comida da avó se tratasse, os ingredientes completam-se de uma forma execional. Para sobremesa, bolo de côco e mousse de chocolate – tudo delicioso!

Nada tem origem animal e no Donna Veggie privilegiam-se os fornecedores e produtores da região que cumprem este critério – mesmo nos campos, não se recorre aos animais na hora de cuidar da terra.

A preocupação ambiental também vai além dos pratos confecionados: evita-se o plástico e, em vez de um frasco para gorjetas, no balcão existe uma caixinha para donativos que revertem para a Sociedade Protetora dos Animais.

Dica Cool: Todo o lucro das Cervejas Lince vai para uma associação que protege o lince ibérico, espécie em vias de extinção. Com a sua refeição, peça uma cerveja e faça a diferença!