Entrar | Registar

comer > restaurantes

Guimarães_Comer_Résvés

Résvés

Para partilhar com quem se gosta

Fugir aos pratos tradicionais e apresentar uma proposta diferente aos vimaranenses era o objetivo de Sérgio e Pedro, os proprietários do Résvés. Com um conceito de partilha, aqui fazem-se refeições demoradas com a certeza de que, no final, todos terão vontade de regressar e de recomendar aos amigos.

O Résvés tem uma decoração moderna e os pratos acompanham essa contemporaneidade não só graças à reinvenção de opções conhecidas, mas também devido a todas as novidades que chegam à mesa perfeitamente confecionadas. O empratamento que demonstra paixão e dedicação por aquilo que é criado no Résvés é o toque final que encanta qualquer um.

Situado no centro histórico de Guimarães, o Résvés é, sem dúvida alguma, um restaurante a conhecer e a explorar uma e outra vez.

Experimentámos o scotch egg (com alheira e grelos), a barriga de porco (com teriyaki e guiozas), os cogumelos (com espargos, parmesão e ovo), o creme de batata trufada (com ovo, espargos e toucinho fumado) e o rosbife Résvés (que inclui rosbife do lombo, cebolada e molho cheddar) e, com sinceridade, não conseguimos eleger o nosso favorito. Para sobremesa, sugerimos as três opções que pudemos ficar a conhecer: a marmelada e queijo (que na verdade se trata de marmelada de abóbora com queijo chèvre e bolo de azeite e nozes), o cheesecake alagado (de red velvet, pois claro!) e o mil-folhas de goiaba e maracujá.

A música ambiente em acústico é mais um detalhe especial – não se mistura nas conversas, mas pode originar muitas delas, até porque no Résvés o que importa é sentirmo-nos bem, não reparar na passagem do tempo e viver um bom momento, com boa comida e boas conversas nas entrelinhas.

Dica Cool: No Résvés pode escolher e levar para casa, se assim desejar, uma garrafa de vinho. Para um jantar garantido, sugerimos que efetue a reserva, pois nem sempre é possível acolher todos os que pretendem explorar a gastronomia que aqui se apresenta.