Entrar | Registar

comer > cafés

Rimas e Tabuadas

Café e livros, a melhor combinação possível.

Uma psicóloga clínica e uma professora de matemática, Ana e Sílvia, irmãs, decidiram abrir em Guimarães um espaço muito especial para quem adora livros e boas conversas.

O Rimas e Tabuadas abriu durante a Feira Afonsina, em pleno centro histórico, e apresenta-nos os melhores produtos biológicos (todos portugueses) e surpreende-nos com os eventos que organiza, os livros que podem ser lidos ali mesmo, e as semanas temáticas que destacam autores que merecem recomendação.

Dezenas de livros enchem as prateleiras do Rimas e Tabuadas e gera-se aqui uma partilha literária incrível, acompanhada por um chá ou café biológico, um queque de chocolate sem glúten, o iogurte com granola (o iogurte de maracujá com kiwi e granola está recomendado!) ou até uma fatia de bolo caseiro que nos conforta o estômago e nos faz sentir em casa (provámos o bolo de laranja, azeite e sementes de chia e ficámos fãs!).

O Rimas e Tabuadas não é uma pastelaria nem uma livraria ou biblioteca - é a combinação do melhor dos dois mundos, criado com o amor e a dedicação que se revelam assim que Ana e Sílvia começam a contar-nos a história do projeto. Não há como não nos sentirmos bem-vindos ao espaço.

E não é só no centro histórico que podemos sentir esta paixão pelos livros! Para além de acolher autores locais e de dar a conhecer muita da História vimaranense, o Rimas e Tabuadas também organiza “Viagens Literárias”, que convidam o público a conhecer mais de perto os locais – em Guimarães ou noutras cidades – que inspiraram um determinado livro, que fizeram parte da vida de um determinado escritor, e que são importantes para a literatura portuguesa.

Dica Cool: O Rimas e Tabuadas tem semanas temáticas dedicadas a escritores de todo o mundo, oferecendo descontos e/ou atividades relacionadas com o autor destacado.