Entrar | Registar

dormir > hotéis de luxo

GuimaraesCool_Dormir_Hotel_da_Oliveira

Hotel da Oliveira

Book lovers, marquem a vossa estadia!

Uma antiga Pousada de Portugal deu lugar a um hotel de charme. No coração da Cidade Berço, o Hotel da Oliveira revela-se um paraíso para quem gosta de ler e de conviver com os livros.

A decoração do espaço ficou a cargo de Paulo Lobo, designer de interiores, e o resultado não podia ser mais elegante. É com discrição que o Hotel da Oliveira oferece uma estadia acolhedora, com pormenores deslumbrantes e um conceito diferenciador em Guimarães. A sua fachada tradicional pouco se alterou com o passar dos anos, mas a contemporaneidade do Hotel revela-se assim que passamos a porta principal

O balcão da receção, onde se encontram dezenas de livros com a lombada escondida, é o cartão de visita perfeito – aqui combina-se originalidade, simpatia e conforto. E é quando conhecemos o espaço de perto que a ideia ganha força – no Hotel da Oliveira salienta-se a cultura, a literatura, a poesia e a História.

Em tons terra, o espaço oferece-nos uma estadia tranquila e cheia de individualidade, não só porque tem apenas vinte quartos (todos devidamente identificados com o nome de uma personalidade histórica, como é o caso de Alberto Sampaio), mas também porque nos ajuda a recuperar as energias para mais um dia na cidade. Chega até a ser contraditório: este é o ponto de partida ideal para conhecer a cidade a pé, mas as suas comodidades fazem-nos ter vontade de prolongar a estadia.

Se está a planear uma estadia em Guimarães e procura um hotel de charme no centro histórico vimaranense, o Hotel da Oliveira é uma excelente sugestão!

Dica Cool: A Casa Costinhas fica a dois minutos a pé do Hotel da Oliveira. Aproveite a proximidade para provar os doces típicos da cidade, cuja receita é passada de geração em geração!

Ver já os preços deste hotel