24 de Junho e Festas Gualterianas serão celebrados num modelo ainda a definir | Guimarães Cool
Entrar | Registar

Blog

GC_BLOG_24 de Junho e Festas Gualterianas serão celebrados num modelo ainda a definir

24 de Junho e Festas Gualterianas serão celebrados num modelo ainda a definir

No final da Reunião de Câmara de 18 de maio, o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães disse aos jornalistas que o 24 de Junho e as Festas Gualterianas não deixarão de ser celebrados, apesar de ser necessário implementar um modelo prático que responda às exigências que as normas emanadas da Direção-Geral de Saúde impõem.

Em relação ao Dia da Cidade, 24 de junho, Dia Um de Portugal, Domingos Bragança referiu que a importância do dia exige que se mantenham as comemorações, embora de forma diferente e tendo em conta as restrições do distanciamento social a que a pandemia da Covid-19 obriga. A presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na cerimónia deste ano ainda não está confirmada, e ainda será estudada de que forma Guimarães irá comemorar uma data tão especial.

No que diz respeito às Festas da Cidade e Gualterianas, Domingos Bragança deu a conhecer a intenção de ser apresentada, em colaboração com a Associação Artística da Marcha Gualteriana, uma Mostra das Festas ao longo do tempo. Revelou que estão a trabalhar com os Obreiros da Marcha para que seja possível, no Toural, na Alameda e em outros locais, estar patente uma mostra das Festas Gualterianas ao longo dos tempos, em formato ainda a definir.

O Presidente da Câmara fez saber ainda que serão iluminados vários monumentos da cidade, como a Igreja de Nossa Senhora da Consolação e Santos Passos (S. Gualter), Igreja de S. Francisco, Castelo de Guimarães e Torre da Alfândega. O objetivo é só um: celebrar, ainda que de forma distinta, estas festas tão importantes para os vimaranenses.

Fotografia para destaque, em anexo.

#PORTOCOOL

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool