Moda em destaque na segunda edição do Guimarães Marca Fashion Festival | Guimarães Cool
Entrar | Registar

Blog

GuimaraesCool_Blog_FashionFilmFestival

Moda em destaque na segunda edição do Guimarães Marca Fashion Festival

No próximo dia 4 de dezembro decorre mais uma edição do Guimarães Marca Fashion Festival, que terá lugar, pelo terceiro ano consecutivo, nas instalações da Fábrica ASA. O evento será dividido em dois momentos distintos: Fashion Film Festival (FFF) e o Desfile & Showcase Guimarães Marca, numa coorganização entre o Município de Guimarães e a Associação Seletiva Moda.

Fashion Film Festival (FFF) é o único evento do género em Portugal e pretende colocar em relevo o Filme de Moda como linguagem audiovisual privilegiada para promover e difundir o trabalho de criadores da indústria da Moda e do Audiovisual, destacando e premiando os melhores trabalhos realizados. Em concurso, estão mais de 100 filmes, oriundos de países tão diferentes como a Rússia, Brasil, Estados Unidos, Bolívia, China, Singapura, Itália e, claro, Portugal.

No Festival serão apresentadas diversas categorias, desde Filmes de Moda Nacionais de Autor Independentes, Alive Mobile, de Marca, de Têxteis Técnicos, Institucionais, Internacionais e uma nova categoria dos Têxteis Lar, em homenagem a Guimarães, capital deste segmento.

A programação do Guimarães Marca Fashion Festival conta ainda com um “Desfile & Showcase”, que será composto por empresas vimaranenses dos vários setores de atividade, assim como trabalhos dos alunos do curso de Design e Marketing de Moda, da Universidade do Minho. Destaque para o desfile dos trabalhos dos alunos que tiveram como inspiração os “lixos têxteis”, sob o tema “Vida para além do lixo”, que assim terão uma experiência de desfile promovida por uma equipa profissional, liderada pela designer Katty Xiomara.

#PORTOCOOL

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool