Chegou mais uma edição do Festival Pint of Science | Guimarães Cool
Entrar | Registar

Blog

Chegou mais uma edição do Festival Pint of Science

"Tornar a discussão científica acessível a toda a população e assim colmatar a falha de comunicação que por vezes existe nesta área do conhecimento." - Esta é a missão do Festival Pint of Science, criado em 2012 e chegado a Portugal em 2018.

Este festival acontece simultaneamente em 29 países, desde Alemanha, Brasil, Estados Unidos da América, Singapura, Quénia ou ainda Nova Zelândia. E este mês de maio há uma nova edição, e muito especial, na cidade onde nasceu Portugal!

Nos dias 17, 18 e 19 de maio, Guimarães, Coimbra, Viseu, Aveiro, Braga, Lisboa e Porto unem-se para organizar o festival e partilhar discussões científicas, que serão ouvidas num ambiente informal... E acompanhadas de uma cerveja na mão!

Adaptado desde 2020 às medidas de contingência, o festival continuará a manter o desejo de brindar à ciência nos bares de Portugal. Ainda assim, à semelhança da edição de 2020, Guimarães, tal como a maior parte das cidades organizadoras, irá manter o festival num formato inteiramente online.

"Ter muita lata" e "Com pés e cabeça" serão os temas gerais. O tema “Ter muita lata” engloba as áreas da engenharia, robótica e computadores, sendo o tema “Com pés e cabeça” inteiramente dedicado a assuntos da biologia humana, medicina e saúde. Cada dia do festival terá uma sessão dos dois temas a realizar-se às 19 e 20h, respetivamente.

Pode encontrar mais informação sobre o evento no website da organização.

*Fotografia enviada em comunicado de imprensa.

#PORTOCOOL

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool