Guimarães cria mapa turístico da Montanha da Penha | Guimarães Cool
Entrar | Registar

Blog

GC_Blog_MapaTurísticoPenha

Guimarães cria mapa turístico da Montanha da Penha

Guimarães tem definido uma estratégia clara no âmbito da promoção de Turismo de Natureza, onde a Montanha da Penha emerge como um dos principais ecossistemas do concelho, com a candidatura em curso para área Protegida de Âmbito Local.

Nesse sentido, foi produzido um mapa turístico sobre a Montanha da Penha, disponível em quatro línguas (português, espanhol, francês e inglês), reafirmando Guimarães como destino de excelência para a prática de Turismo de Natureza.

Neste documento estão descritas informações de relevo alusivas ao Pio IX, à Gruta da Senhora de Lourdes, à Capela de Santa Catarina, ao Teleférico, ao Parque de Campismo e ainda um programa de atividades possíveis de realizar, com os contactos úteis.

A Montanha da Penha, com uma área de 1140 hectares é definida como um local de extrema relevância para os habitantes locais e para os visitantes, quer pelo impacto visual que tem sobre a cidade, quer em termos paisagísticos, mas também pelas mais variadíssimas vertentes tais como religiosa, cultural, desportiva, turismo e lazer.

Reconhecendo a importância da Montanha da Penha para Guimarães, a Irmandade da Penha, a Turipenha e a Câmara Municipal reuniram esforços para trabalhar em parceria, no sentido de desenvolver um Mapa Turístico, cujo objetivo principal é a valorização dos recursos naturais desta área verde, potenciando assim a aproximação da Montanha da Penha à população vimaranense e a quem visita Guimarães.

*Fotografia cedida pelo Município de Guimarães.

#PORTOCOOL

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool