Guimarães reconhecida como “Cidade Resiliente” pelas Nações Unidas! | Guimarães Cool
Entrar | Registar

Blog

Guimarães reconhecida como “Cidade Resiliente” pelas Nações Unidas!

Na sequência do trabalho desenvolvido pelo município no âmbito da Proteção Civil, Guimarães foi reconhecida pelas Nações Unidas como sendo uma das cidades que integra a Campanha "Cidades Resilientes".

A Campanha é liderada pelo Escritório das Nações Unidas para Redução de Riscos de Desastres (UNDRR), mas é automotivada, centralizada e orientada pela cidade, com o objetivo de elevar o perfil de resiliência e redução de riscos de desastres entre governos locais e comunidades urbanas em todo o mundo.

O documento, que oficializa a entrada de Guimarães nesta iniciativa da Estratégia Internacional para a Redução de Catástrofes, foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança, e pela representante especial das Nações Unidas para a Redução do Riscos de Desastres, Mami Mizutori.

Guimarães assume a visão estratégica da proteção civil municipal, consciente dos riscos existentes e capacitado de infraestruturas e serviços organizados para minimizar os efeitos de eventual acidente grave ou catástrofe, zelando pela proteção dos cidadãos, apoiado em instrumentos de informação e preparação, com o contributo de todos os atores da proteção civil municipal. Neste âmbito, estão em curso diversos projetos e já implementadas boas práticas pelo município, que permitiram o reconhecimento do UNDRR.

O Serviço Municipal de Proteção Civil pretende continuar o desenvolvimento e implementação das várias iniciativas e projetos que visam a proteção das pessoas e bens do município, bem como de todas as pessoas que visitam Guimarães diariamente.

*Fotografia: Bruno Martins.

#PORTOCOOL

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool