Obras de Patrícia Almeida em exposição no Centro Cultural Vila Flor | Guimarães Cool
Entrar | Registar

Blog

Patrícia Almeida em exposição no Centro Cultural Vila Flor

Obras de Patrícia Almeida em exposição no Centro Cultural Vila Flor

A partir do próximo dia 6 de março, a área expositiva do Centro Cultural Vila Flor – localizada no Palácio Vila Flor – será ocupada por uma exposição da artista visual e fotógrafa Patrícia Almeida. A inauguração da mostra desta premiada autora com uma carreira singular está marcada para as 19h00, ficando a exposição patente até ao final do mês de julho.

Esta exposição de Patrícia Almeida, com curadoria de Sérgio Mah em colaboração com David-Alexandre Guéniot, é um exercício de observação. Reúne um corpo de trabalho forte e abrangente, organizado numa sequência alargada de imagens que exprimem as diversas facetas de uma obra. Com esta mostra pretende-se lançar um desafio ao espectador mais desprevenido, convidando-o a fundir-se com o olhar observador e atento da artista, materializado numa fusão de papéis, nos quais Patrícia Almeida e o recetor são levados a interrogar-se numa aprendizagem transformadora, face aos sinais do tempo.

As fotografias revelam uma ideia de vazio, de falta de confronto ideológico e mostram, de forma hábil, como as sociedades atuais, depois de consolidadas e institucionalizadas, são incapazes de moderar o impacto das estratégias de poder: como não conseguem conter as ambições de influência ou tendências populistas, põem cada vez mais a descoberto espaços de ninguém, nuns casos saturados de informação noutros abandonados à espera de novas utilidades, embora todos eles, controlados e vigiados.

A exposição de Patrícia Almeida pode ser visitada até ao dia 31 de julho, de terça a sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00, no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães. A entrada tem um custo de 2€.

*Fotografia cedida em comunicado de imprensa.

#PORTOCOOL

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool