"Para Além da História" regressa ao CIAJG | Guimarães Cool
Entrar | Registar

Blog

GC_Blog_Para Além da História CIAJG

"Para Além da História" regressa ao CIAJG

Este sábado, abre-se uma nova janela no Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) com "Caos e Ritmo #1", o novo ciclo expositivo que visita e bebe da obra maior de José Gil, fundada sobre os poderes do corpo, para pensar os sortilégios da criação num mundo em modo de autodestruição. Uma exposição-estrutura que alberga vários discursos e práticas transversais às disciplinas, às geografias e às culturas.

Em exposição, nas 13 salas do CIAJG, vão estar peças de vários artistas: José de Guimarães, Mariana Caló e Francisco Queimadela, Rosa Ramalho, Quintino Vilas Boas Neto, Jonathan Uliel Saldanha, Susana Chiocca, Joaquim Pires, SKREI, Agostinho Santos, Hugo Canoilas, Franklin Vilas Boas, Pedro A. H. Paixão e ainda obras de Augusto Mesquitela Lima reunidas por André Príncipe, a Coleção de Arte Popular de Agostinho Santos e as Coleções de Arte Africana, Arte Pré-Colombiana e Arte Antiga Chinesa de José de Guimarães.

A inauguração deste 1º ciclo expositivo de 2020 do CIAJG, com curadoria de Nuno Faria, terá lugar este sábado, 7 de março, às 21h30, com entrada livre. Este momento de inauguração será sucedido por Plantasia, espetáculo musical protagonizado por Bruno Pernadas e Moullinex integrado no ‘Museu do Futuro’, programa de atividades que, ao longo de todo o fim de semana, convida todos os públicos (com destaque para as famílias na manhã de domingo) a viver o CIAJG e a Casa da Memória de Guimarães para desvendar novas exposições, assistir a espetáculos de teatro e música, e participar em conferências, visitas e oficinas.

*Fotografia cedida pelo CIAJG.

#PORTOCOOL

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool