Plant Revolution! | Guimarães Cool
Entrar | Registar

Blog

Plant Revolution!

No próximo sábado, às 21h30, as portas do Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) abrem-se para revelar um universo vegetal que levará os visitantes a pensar na relação do humano com as plantas, explorando diferentes narrativas de mediação tecnológica do reino vegetal.

Plant Revolution! – a exposição coletiva que agora inaugura com curadoria de Margarida Mendes – reflete sobre o encontro interespécies, perguntando o que acontecerá quando dissolvermos as fronteiras entre o parasita e o hospedeiro. Acreditando na continuidade entre seres e o ambiente, esta exposição incluirá trabalhos que exploram formas de recuperação política, estimulando um imaginário emancipatório e lançando novos vocabulários para pensar o planeta, para além da divisão do mundo natural.

O programa da inauguração, com entrada livre, inicia-se às 17h00 de sábado com a conferência "A Planta Mediada", de Teresa Castro, e prolonga-se até à manhã de domingo com a "Assembleia" em formato performance, às 12h00. A par de "Plant Revolution!", juntam-se no CIAJG duas mostras com curadoria de Nuno Faria: "José de Guimarães – Pintura e Desenho do período angolano" e "Júlio Fernandes da Silva – a página tantas, desenho", sendo igualmente possível visitar a exposição "Geometria Sónica" até fevereiro do próximo ano, para além da coleção permanente.

Já tem planos para o fim-de-semana?

#PORTOCOOL

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool