Pronto para a 32ª Edição dos Festivais Gil Vicente? | Guimarães Cool
Entrar | Registar

Blog

GuimaraesCool_Blog_Pronto_para_a_32ª_Edição_dos_Festivais_Gil_Vicente?

Pronto para a 32ª Edição dos Festivais Gil Vicente?

A 32ª edição dos Festivais Gil Vicente convida-nos para uma celebração do teatro em Guimarães.

Em 2019, esta celebração será mais longa do que é habitual, começando no final de maio e prolongando-se por quase três semanas. No programa, que se desenrola entre 30 de maio e 16 de junho, os espetáculos das companhias profissionais vão ser antecedidos pela Mostra de Amadores de Teatro, que leva os grupos não profissionais do concelho ao palco do Centro Cultural Vila Flor (CCVF). Para além disso, há formações, oficinas e encontros. É uma festa para todos os amantes praticantes de teatro em Guimarães, sejam profissionais, amadores ou estudantes.

A edição de 2019 dos Festivais Gil Vicente (FGV) traduz-se em três semanas em torno da arte do teatro, da sua prática, da sua projeção e da forma como contamina a vida de todos os territórios que habita. Entre 30 de maio e 16 de junho, o teatro viaja por vários palcos de Guimarães – com o CCVF no centro da ação – convocando público e artistas para esta ampla comemoração.

Uma semana antes dos espetáculos das companhias profissionais nos Festivais Gil Vicente, seis grupos de amadores de teatro de Guimarães sobem a palco no Centro Cultural Vila Flor para apresentar as suas mais recentes criações. A Mostra de Amadores de Teatro ganha, desta forma, um novo espaço no calendário – de 30 de maio a 2 de junho – e uma nova centralidade, retomando o espírito histórico dos Festivais: o cruzamento entre amadores e profissionais do teatro. Vai ser um festival de celebração desta arte que junta tantas idades e públicos.

No último dia desta edição dos Festivais Gil Vicente (16 junho), a comunidade teatral de Guimarães será ainda convidada a rumar ao Círculo de Arte e Recreio pelas 18h30 para uma conversa em torno dos Festivais Gil Vicente e um jantar – mais um momento de convívio entre os praticantes de teatro. As inscrições, limitadas a 40 participantes, podem ser realizadas (preferencialmente em grupo) para o e-mail [email protected].

O programa completo dos Festivais Gil Vicente 2019, bem como os bilhetes e assinaturas para os espetáculos e inscrições nas atividades paralelas, encontra-se disponível em www.ccvf.pt. Com diversas atividades de entrada livre, o custo para assistir aos espetáculos pagos varia entre os 2€ e os 7,5€, existindo ainda a possibilidade de adquirir diferentes assinaturas para o festival que permitem aceder a 3 ou 5 espetáculos à escolha, pelo valor de 15 ou 25 euros, respetivamente.

Os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheteiras do CCVF, do CIAJG e da Casa da Memória, bem como nas Lojas Fnac e El Corte Inglés, e via online em www.ccvf.pt e www.oficina.bol.pt.

*Fotografia: Rob Laughter.

#PORTOCOOL

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool