Museu Alberto Sampaio celebra o Dia Internacional dos Museus | Guimarães Cool
Entrar | Registar

Blog

Museu Alberto Sampaio celebra o Dia Internacional dos Museus

18 de maio assinala ao Dia Internacional e Noite dos Museus e o Museu Alberto Sampaio promove atividades presenciais e virtuais de entrada livre para o celebrar!

O tema deste ano será "O futuro dos museus: recuperar e reimaginar".No dia 15 de maio, sábado, o Museu estará aberto ininterruptamente das 10h00 às 22h30, com entrada gratuita a partir das 18h00.

No dia 18, terça-feira, a entrada será livre durante todo o dia!

Quem se deslocar ao Museu irá dispor de algumas atividades, também gratuitas, que exploram a arte e o património através do recurso às novas tecnologias. Para aqueles que preferirem manter-se em casa, o Museu Alberto Sampaio propõe que descubram o Museu através da visita virtual disponibilizada no website.

Entre as atividades, destaca-se a possibilidade de aceder através um código QR a um roteiro de visita para conhecer as salas e as peças mais emblemáticas do museu. ActionBound é o nome da atividade para os mais jovens que propõe uma ventura de descoberta no museu. Através do telemóvel e da aplicação ActionBound os visitantes mais aventureiros poderão experimentar os desafios propostos para descobrir algumas curiosidades sobre o museu e as peças.

#PORTOCOOL

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool

#guimarãescool